QUEM SOMOS

A ASA 5

A Associação dos Servidores Aposentados da Justiça do Trabalho da 5ª Região é uma entidade sem fins lucrativos criada para com o fito de garantir direitos, defender os interesses específicos dos servidores aposentados e pensionistas da Justiça Trabalhista e, assim, fortalecer a categoria em todo país.

A nossa história se inicia em meados de setembro de 1992 quando um grupo de servidores aposentados da Quinta Região da Justiça do Trabalho se reuniu tendo como meta a criação de uma entidade que, além de defender os seus interesses como servidores aposentados os mantivesse sempre em contato com a entidade e fortalecesse os laços de amizade criados durante o tempo na ativa.

Passadas as providencias iniciais fixou-se o dia 06 de outubro de 1996 como a data de criação e instalação da Asa5 que inicialmente só congregava os servidores aposentados passando  posteriormente a albergar os pensionistas, conforme decidido em Assembleia.

Desde a sua criação a Asa-5 patrocinou através do seu corpo jurídico diversas ações, coletivas ou individuais cuidando dos interesses dos seus associados.

Além disso, é  mantido  um programa de interação através de passeios, viagens e eventos comemorativos sempre tendo como meta a preservação dos nossos vínculos com a Quinta Região da Justiça do Trabalho.

DIRETORIA

Os cargos diretivos da Asa 5 são eleitos em Assembléia, para um mandato de 2 (dois) anos. Esta é a composição da atual diretoria da Asa 5:

EQUIPE

GALERIA EX-PRESIDENTES