O Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) e a Caixa Econômica Federal (CEF) acabam de firmar um convênio que permitirá, entre outros benefícios, a ampliação da rede credenciada do TRT5-Saúde e o aprimoramento dos serviços de saúde oferecidos, sobretudo no interior do estado. O convênio foi assinado nesta segunda-feira (26/3), em Brasília, pela presidente do Tribunal, desembargadora Maria de Lourdes Linhares, e pelo presidente da Caixa, Gilberto Occhi. Estiveram presentes o vice-presidente de Gestão de Pessoas da Caixa, Marcos Jacinto, e o gerente nacional do Saúde Caixa, Salomão Lopes, além do diretor jurídico, Jailton Zonan. Presente ainda o deputado federal Roberto Britto; a secretária-geral da Presidência, Sílvia Renata Rocha Pereira; e o chefe do TRT5-Saúde, André Liberato de Matos Reis.
A desembargadora Maria de Lourdes Linhares, que se empenhou para que a realização do convênio ocorresse no início de 2018, comemorou a nova parceria. “Durante os dois anos que passei como presidente do Conselho Deliberativo, pude aprender e entender muita coisa sobre o TRT5-Saúde. E suprir a deficiência do atendimento aos beneficiários do interior do estado foi uma meta traçada para o ano que se inicia, e que, agora, conseguimos, finalmente, atingir. O Saúde Caixa é uma autogestão em saúde e a assinatura do convênio permitirá trocas de informações e experiências preciosas, que fortalecerão ambos os planos e consolidará, ainda mais, o TRT5-Saúde”, afirmou a magistrada.
Pelo acordo de mútua cooperação, as duas entidades cooperarão entre si para o aprimoramento do TRT5-Saúde e do Saúde Caixa. Com o convênio haverá o compartilhamento da rede credenciada do Saúde Caixa, que os beneficiários do TRT5-Saúde, poderão utilizar dentro de 150 (cento e cinquenta) dias, a contar de sua assinatura, tempo necessário para ajustes operacionais.
Secom TRT5-BA (Lázaro Britto / Fotos: Caixa Econômica) – 26/3/2018