Nota Pública: retorno das atividades presenciais no TRT5 respeitará condições sanitárias favoráveis, priorizando, inicialmente, a manutenção das atividades remotas
A Presidência do TRT da 5ª Região informa, quanto à retomada do trabalho presencial, que o Comitê local, criado pelo Ato GP TRT5 n. 174/2020 está atuando nos termos da Resolução nº 322/20, do Conselho Nacional de Justiça, para que o retorno se dê em condições sanitárias favoráveis, e aguarda informações técnicas dos órgãos públicos de saúde. Não há perspectiva de retomada de trabalho presencial antes do final do mês de agosto de 2020.
O retorno será gradual, e, no início, serão prioritariamente mantidas as atividades remotas. Tudo será feito de modo planejado para não colocar em risco a saúde de magistrados, servidores, terceirizados, procuradores, advogados, partes e usuários da Justiça do Trabalho em geral.
As atividades do tribunal permanecem ativas, de forma remota, realizadas em observância das normas constantes dos Atos Conjuntos TRT5 GP/CR n. 005 e 006/2020. A produtividade nesse período de trabalho remoto pode ser acompanhada no link Covid-19: Atos e Produtividade, disponibilizado no Portal deste Regional.
Secom TRT5 (Josemar Arlego) – 21/7/2020