Para facilitar o atendimento eleitoral ao público, o Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5-BA) vai contar com um posto avançado de recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), no prédio do Fórum Juiz Antônio Carlos Araújo de Oliveira, no Comércio. A inauguração será no dia 15 de maio (segunda-feira), às 14 horas, e contará com as presenças da presidente do TRT5-BA, desembargadora Maria Adna Aguiar, e do presidente do TRE, desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano.
Atendimento – O posto funcionará das 8 às 17 horas, com dois guichês, no térreo do Fórum, e contará com quatro servidores que revezarão nos turnos da manhã e da tarde. Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar um documento oficial com foto, a exemplo de RG, CNH, carteira profissional, passaporte, carteira de reservista ou certificado de alistamento militar original, além de um comprovante de residência recente, emitido há, no máximo, três meses (em nome do eleitor ou parente). Aqueles que tiveram os dados cadastrais alterados, por, entre outros motivos, casamento ou separação, devem levar um documento comprobatório de alteração das informações.
O recadastramento é feito em cinco etapas: coleta das digitais de todos os dedos das mãos, registro fotográfico, assinatura digital, revisão dos dados cadastrais e reimpressão de novo título. O cidadão que não fizer o recadastramento dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral terá o título cancelado.
Secom TRT5-BA – 2/5/2017